[Estado] Godwana

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

[Estado] Godwana

Mensagem por slash em Qua Ago 01, 2012 9:21 pm

O Estado da ciência

[Anexar Mapa mais tarde]

Fundação: Ano . N.A
População: 300 Milhões de habitantes
Raças: Humanos (70%) /
Sistema de Governo: Democracia
Atual Governante: Gattes Albertys
Principais Cidades: Alexandria (Capital) /

Godwana é o estado onde a ciência mais se desenvolve! Armas de fogo, veículos, quase toda a tecnologia provem desse estado, fazendo dele o segundo mais rico e poderoso de Pangea (Perdendo apenas para Atlantis). Godwana, foi fundada por lemurianos que perderam a fé em seu deus, na religião e que se cansaram da opressão da Igreja. Durante séculos, Godwanianos desenvolveram todo o tipo de ciência que julgavam ser necessária. Foi em Godwana que a metalurgia nasceu, enriquecendo o estado, que vendeu produtos provenientes dela para Tauri e Atlantis.

Em 11.500 da nova era, Lemúria começou o Grande Purgo, uma perseguição implacável a todos que eram julgados pela Igreja como Hereges! Templários, eram enviados para todos os cantos, massacrando de pequenos povoados à cidades populosas! Imediatamente, o governo de Godwana manifestou seu repúdio ao Grande Purgo! Ganhando o apoio de Tauri e até de Laurásia, que chegou a dizer que a fé jamais deve ser imposta! Quando a cidade mais ao sul de Godwana, foi queimada por templários lemurianos, a guerra entre os dois estados estava declarada.

A guerra, era a oportunidade de Godwana testar novas e avançadas armas bélicas. A primeira delas, chama-se Míssil! Dezenas deles foram lançados contra um complexo de mosteiros perto da fronteira entre os dois estados. Nenhum templário sobreviveu ao ataque! O bombardeio, acabou permitindo que a Igreja manipulasse mais e mais pessoas, fazendo com que o exercito da religião triplicasse de tamanho em pouquíssimo tempo. Para o Bispo Vicent, era chegada a hora de tomar as terras do norte, a tanto ocupadas por infiéis! E em seu discurso, o bispo convenceu milhões de fiéis de que o próprio deus havia lhe dito para que não fossem feitos prisioneiros. Todos em Godwana, deveria morrer!

Cega pela fé, 80% da população de Lemúria partiu em uma "peregrinação" marcada por vários massacres a povoados não religiosos. O parlamento de Godwana, decidiu então firmar um acordo com Tauri, tirando proveito do interesse dos Minotauros pela ciência! Metade do exercito de Tauri, foi enviado para Godwana pela PASSAGEM! e surpreendeu os fiéis quando estes estavam para tomar a cidade mais próxima da capital de Godwana! A retomada do sul de Godwana parecia estar encaminhada. Porém, Lemúria novamente usa da fé cega, mas agora somada a poderio bélico roubado de Godwana durante a peregrinação! Nascia os homens bomba, uma tática mortal que quase destruiu...

Atlantis, que já era o estado mais poderoso e influente de Pangea, começou a ver que o conflito estava saindo do controle. Era o momento de fazer valer sua força no mundo. Numa decisão radical, Atlantis ordenou que os fiéis encerrassem a peregrinação e o grande purgo, sob ameaça de invasão marítima de uma Lemúria desprotegida, com substituição do poder local. Sabendo que o Rei Posseidons. sempre cumpria com suas ameaças, o Bispo Vicent tratou de orientar seus seguidores para pararem com o Purgo e a Peregrinação. Mas o atrito entre Lemúria e Godwana já estava criado e perpetuaria pelos séculos seguintes.

slash
Admin

Mensagens : 301
Data de inscrição : 23/12/2008

Ver perfil do usuário http://job311.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum