Diversão BR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Nova Cronologia

Ir para baixo

Nova Cronologia  Empty Nova Cronologia

Mensagem por slash Sex Jul 26, 2019 2:21 pm

2095 - O Fim do Comunismo 
2110 - Um Novo Império Nasce (China) 
2135 - A Crise 

2167 - Unificação. A Solução (?) 
2172 - A Guerra da Unificação ( 2172 - 2280 ) 

2283 - A Nação da Terra 
2306 - Projeto Marte 


Nova Era (2510 - )

0110 - Marte. A Primeira Colônia 
0178 - Base Militar Lua 
0455 - Europa. A Nova Colônia 





slash
Admin

Mensagens : 429
Data de inscrição : 23/12/2008

https://job311.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Nova Cronologia  Empty Re: Nova Cronologia

Mensagem por slash Sex Jul 26, 2019 8:58 pm

A Guerra da Unificação 

Inicio:
2172 
Termino: 2280 

Pró Unificação: EUA / Inglaterra / Canadá / Espanha / Japão / Austrália / Coréia / Brasil / Argentina / Chile 

Anti Unificação: Império Chinês / Russia / Cazaquistão / Paquistão / India / Afeganistão / Egito / 


O Império Chinês 2095 - 2180 


No final do século 21, a China se tornava a única economia tão forte e influente quanto os EUA. Com isso, o regime comunista que durou mais de um século chegava ao fim com a ascensão da familia Lien que reestabeleceu o posto de Imperador. Os Lien, perceberam que a real intenção dos EUA ao propor o fim dos países e a fundação de uma única nação unificada da terra, era obter o controle absoluto do mundo. Portanto, a familia real se colocou CONTRA a idéia e começou a se armar em larga escala, construindo mobile suits tão poderosos quanto os que os EUA já começavam a ostentar. E foi mais além, armando seus aliados mais leais para uma guerra inevitável que estava por vir. 
No ano 2160, uma comitiva americana deserbarcou na Cidade Sagrada que voltará a ser a capital chinesa para uma última tentativa de convencer os Lien de que a unificação era o único caminho para garantir o futuro do mundo. Mas os representantes americanos foram mortos e a guerra declarada. 

A Tomada da Ásia 2191 - 2203


Com o desenrolar do conflito com os unificadores, o Império Chines voltou seus olhos para os países na Ásia que poderiam se opor ao seu poder. Coréia e Japão.  O primeiro, foi facilmente invadido e dominado para que um bloqueio total para que se rendessem. Aviões e navios destinados ao Japão, eram destruidos. O mar a sua volta, fora cercado por milhares de mobile suits chineses.  

A invasão do Império à Europa  2215 - 2245


Com a Ásia dominada, o império Chinês planejou cuidadosamente uma jogada ousada que poderia ser decisiva. Uma invasão ao continente Europeu onde ficavam a maior parte dos aliados dos EUA pró unificação. 


Cruzando o Pacifico. A América SANGRA - 2253 


Diante da resistência dos unificadores na Europa, o imperador chinês Tai-Yang Lien arma um ataque ao oeste americano, movendo incontáveis mobilei suits pelo vasto oceano pacifico. Um ataque inesperado e DEVASTADOR aos Estados Unidos que destruiu dois dos estados cujo o litoral era no oceano pacifico e causou enormes estragos nos demais. A América sangrou enquanto o imperador brindava sua maior vitória no conflito. O ataque foi tão devastador que por um momento, houve uma duvida se os EUA deveriam continuar com a guerra. Porém seus aliados mais próximos e que resistiam bravamente em vários cantos do mundo, pediram para que eles não desistissem.  Em frangalhos, os EUA recuperava-se enquanto seus aliados seguiam na luta. 

O Jovem Imperador MORRE - 2260 


Ainda despedaçada pelo ataque de 2253, A América continuou na luta pela retomada da Europa para que com isso, ganhasse terreno rumo ao coração do império chinês. O jovem e novo imperador, Sheng-Yang Lien liderava as tropas pessoalmente no campo de batalha com a promesa de devastar a Inglaterra. Porém, Sheng foi surpreendido por um considerável nº de tropas americanas que lutavam com uma motivação não vista até então. Após a devastação de 7 anos, os americanos tomaram com questão de honra, vencer a guerra e fazer JUSTIÇA com a familia real Lien. Á frente das tropas estava Andy Gardner, sobrinho do presidente dos EUA e que havia perdido a sua familia nos ataques aos EUA orquestrados pelo pai de Sheng. Gardner jurou que não permitiria que os britânicos passassem pelo que ele e muitos outros haviam passado. No que um dia foi a França,. Gardner encontra-se com Sheng e o desafia para um combate até a morte. Confiante, o jovem imperador aceita e depoos de uma batalha que durou horas, o jovem imperador É MORTO diante de seu exercito que assustado, recua.  

Não demora muito e um contra ataque em grande escala tem inicio e o império chines que tinha quase toda a Europa continental, é empurrado para fora do velho continente.  No pacifico, uma gigantesca armada americana livra o Japão e a Austráia do cerco que lhes havia sido imposto. 

O Império INVADIDO. O FIM DA GUERRA 2271 - 2280 


Com a morte do jovem imperador Sheng-Yang Lien, a hierarquia do império fica seriamente comprometida pois ele havia morrido sem ter gerado um sucessor. As familias mais próximas dos Lien, começam a brigar para assumir o trono e  tal raxa tem reflexos enormes na guerra. Com os unificadores avançando para o território chinês. Além disso, Chile, Brasil, Argentina, Uruguai e Colômbia unem forças com a África do Sul e começam a expulsar o império de seus dominios na África, derrotando territórios conquistados e subjugando aliados. O Egito é invadido e forçado a se render para as lideranças brasileiras, chilenas, argentinas e sul africanas. 

Com o império dividido e sem comando, o Japão e a Coréia propõem invadir à China e acabar com a guerra de uma vez por todas. Os EUA e a Inglaterra sinalizam que vão invadir, SE um acordo secreto de não interferência for fechado com a Rússia, o maior aliado do impéroo Chinês. Assim, a China seria invadida de TODAS as direções e os imperalistas não teriam o que fazer e nem pra onde correr. A Rússia cobra um alto pteço para se afastar da guerra e deixar o Império Chinês à própria sorte e os EUA aceitam o acordo com eles. Assim, no ano de 2271, o poderoso Império que invadiu continentes, que devastou uma parte dos EUA, é invadido por TODOS os aliados pró unificação.  As familias de prestigio que ainda brigavam pelo trono, finalmente se dão conta de que o império erguido após o fim do comunismo, estava ruindo diante dos seus olhos. Algumas se renderam e aceitaram pagar por seus crimes nesta longa guerra que cnegava aos 100 anos. Outras, decidiram fortificar suas cidades e lutar até o fim. Essas familias, deixaram de existir quando suas cidades foram completamente destruidas. 

E a bandeira que fora asteada no dia em que a bandeira da China comunista fora queimada, agora era RASGADA AO MEIO. O Império ACABOU. A Guerra terminou, com incontáveis baixas e uma destruição JAMAIS VISTA.  A China, a maioria de seus aliados e infelizmente metade da Europa, deixaram de existir.

slash
Admin

Mensagens : 429
Data de inscrição : 23/12/2008

https://job311.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Nova Cronologia  Empty Re: Nova Cronologia

Mensagem por slash Qui Nov 09, 2023 3:54 am

A Guerra da Unificação 


2127 - 2258


Também conhecida como a segunda guerra dos 100 anos, foi um evento tão devastador que o agora planeta Canaã, ainda tem marcas dele. 

De um lado, os Unificadores liderados pelos EUA da América, cujo o objetivo era unificar todos os países do mundo em um só governo. Sob a alegação de que era o único meio da humanidade sobreviver aos tempos difíceis oriundos de drásticas mudanças climáticas. 

Do outro, estavam os Preservadores sob a liderança do Novo Império Chinês, que eram radicalmente contra unificar todos os governos do planeta em um só. A Dinastia Lien acreditava que a proposta da unificação nada mais era do que uma jogada final dos americanos para enfim ter o controle do mundo em suas mãos.

Unificadores - Principais países 
EUA / Canadá / Japão / Austrália / Coréia do Sul / Brasil / Argentina / Chile / Portugal / Holanda / Ucrânia ...

Preservadores - Principais países
Império Chinês / Inglaterra / Russia / Espanha / Índia / França / Itália .....

2106 - A Ascensão do Novo Império 
Com a escalada econômica chinesa, o povo finalmente tomou coragem para confrontar o PPC(Partido Comunista da China) e exigir que um novo Império fosse estabelecido em nome dos dias gloriosos da antiga China. Com medo de uma revolta massiva e incontrolável, o partido comunista chinês abdica do poder após 1 século e meio no governo. Seu último líder de estado, partiu para o exilio e acreditava-se que nunca mais seria visto. 

A Dinastia Lien, assume o comando do poderoso país, tendo em Yu Lien a figura de imperador.

slash
Admin

Mensagens : 429
Data de inscrição : 23/12/2008

https://job311.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Nova Cronologia  Empty Re: Nova Cronologia

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos