Diversão BR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Nova Cronologia - Gundam Army

Ir para baixo

Nova Cronologia - Gundam Army Empty Nova Cronologia - Gundam Army

Mensagem por slash Dom Nov 03, 2013 7:17 pm

*New Age(Nova Era)

Ano 1 da N.E*: Descoberta a velocidade de dobra. As primeiras viagens espaciais em dobra são realizadas.

Ano 15 da N.E: A Lua se torna uma base militar e de lançamentos para novas missões no espaço.

Ano 75 da N.E: Inicia-se a colonização de Marte. A Agencia Espacial da Terra realiza as primeiras missões à Europa, lua de Jupiter rica em água.

Ano 100 da N.E: São construídos os primeiros modelos de Mobile Suits. Usados para construções urbanas na Terra, na Lua, em Marte e em Europa

Ano 300 da N.E: Ocorrem os primeiros desentendimentos entre o governo imperial Marciano e a União das Nações Unificadas da Terra.

Ano 505 da N.E: A Terra e Marte entram em uma violenta guerra. Durante o conflito, os mobile suits são transformados em poderosas armas de guerra.

Ano 520 da N.E: A Base Lunar é tomada pelas forças marcianas. Um grupo de cientistas da Terra, prepara-se para coordenar um êxodo em grande escala, usando 3 gigantescas naves com velocidade de dobra.

Ano 530 da N.E: Em meio ao ápice da guerra entre a Terra e Marte, uma frota composta por três naves consegue viajar para os confins do universo em busca de um novo lar para os humanos.

Ano 535 da N.E: A capital marciana é destruída quando 1 milhão de mobiles suits se auto destroem ao mesmo tempo. O Imperador Kelvir II, jura vingança contra a nação da Terra.

Ano 538 da N.E: Usando a base Lunar, os marcianos disparam uma arma altamente destrutiva que arrasa com quase todo o planeta. A União das Nações Unificadas da Terra, sente que está prestes a perder a guerra.

Ano 545 da N.E: Ocorre a batalha final entre as forças da União das Nações Unificadas da Terra e o Império marciano.Liderados pelo próprio Kelvir II, os cidadãos marcianos exterminam todos os terráqueos, deixando o planeta habitado apenas por animais e insetos.

Ano 600 da N.E: A frota espacial que havia deixado à terra em meio a guerra, chega a um sistema solar com três planetas habitáveis. Cada nave, pousou em um planeta diferente e o colonizou.

Ano 650 da N.E: Os planetas são batizados com os nomes: Terra Nova, Hiperborea e Oceanus

Ano 700 da N.E: O Império Marciano, agora liderado por Merlok VII, assume o comando de Europa, além de fundar colonias em outras luas de Jupiter.

Ano 800 da N.E:


slash
Admin

Mensagens : 429
Data de inscrição : 23/12/2008

https://job311.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Nova Cronologia - Gundam Army Empty Re: Nova Cronologia - Gundam Army

Mensagem por slash Dom Jul 19, 2015 9:13 am

Ano 1 N.E: Após séculos de pesquisa, a ciência finalmente desenvolve a velocidade de dobra que permite viajar acima da velocidade da luz para qualquer lugar no espaço. Armas nucleares são extintas para que a energia nuclear possa ser usada como fonte alimentadora do hiper acelerador.

Ano 11 N.E:

Ano 20 N.E: A Nação da Esfera Terretre Unida inaugura uma base espacial na Lua, da qual futuras missões ao espaço serão lançadas. Os objetivos são Marte e Europa.

Ano 50. N.E: A humanidade dá seus primeiros passos em Marte. Projetos de terreformação do planeta vermelho são elaborados e programados para iniciar em no máximo duas décadas.

Ano 68 N.E: Objetivando usar a água de Europa no processo de terraformação de Marte, a humanidade chega à lua congelada de Júpiter.

Ano 83 N.E: Começam as construções das primeiras instalações humanas em Marte e em Europa. Na terra, grupos religiosos questionam a nova empreitada da ciência argumentando que o lugar da humanidade é na terra e não no espaço.

Ano 102 N.E: Com os complexos colonizadores inaugurados em Marte e em Europa, começam os processos de colonização desses lugares.

Ano 196 N.E: Inaugurada Alexandria, a primeira cidade marciana.

Ano 201  N.E: Inaugurada Atlantis. A primeira (e única) cidade em Europa.

Ano 220 N.E: Marte enfim começa a ter ar atmosférico devido ao cultivo de plantas em seu solo. A urbanização em marte se expande e duas novas cidades começam a ser construidas.

Ano 255 N.E: As cidades de Marduk e Hercolubus são inauguradas em Marte

Ano 284 N.E: Um grupo extremista religioso declaram guerra contra a exploração espacial. A central da NASA, é atacada e parcialmente destruida. Cientistas importantes são mortos no atentado.

Ano 285 N.E: Um ano após o atentado à Nasa, parte da população da Esfera Terrestre Unida exige que o governo mundial tome uma providência contra os radicais religiosos que ameaçam o futuro da humanidade no espaço.

Ano 287 N.E: Uma guerra civil entre extremistas religiosos e a Esfera Terrestre Unida é emiente. Porém evitada com um acordo que garante um plano à longo prazo de recuperação do planeta terra para que os religosos possam viver nela.

Ano 288 N.E: Em retribuição pelo acordo feito peloa Esfera Terrestre Unida, lideres religiosos entregam religiosos envolvidos no atentado à NASA e estes são sentenciados a prisão perpétua por crimes contra a humanidade.

Ano 295 N.E: Marte começa a desejar autonomia da Terra para uma melhor administração interna. Inicia-se assim um longo debate que marcará a nova era da humanidade.

Ano 300 N.E: Como consequência dos ataques á NASA. Parte da população da Esfera Terrestre Unida começa a se afastar das religiões mais tradicionais. As liderenças dessas religiões tentam dialogar com os cidadãos da Terra para que suas crenças não desapareçam. Os dialogos são marcados por pedidos de perdão pelo atentado em 284 N.E e a compreensão de que a humanidade é livre para tomar suas próprias decisões.

Ano 303 N.E: Um Super Vulcão explode no continente americano e a capital da Esfera Terrestre Unida passa a ser o continente Europeu. A provincia Estados Unidos, desaparece que por completo devido a este acontecimento.

Ano 306 N.E: Com as dificuldades enfrentadas pela Terra devido a erupção do Yellowstone, cresce o n° de voluntários para trabalhar nas colônias espaciais Marte e Europa, que seguem prosperando cada vez mais.

Ano 312 N.E: Duas novas cidades são inauguradas em Marte enquanto o debate sobre a politica entre a colônia e a Esfera Terrestre continuam.

Ano 318 N,E: Ainda enfrentando as consequências do Yellowstone, a Terra volta a ter problemas com radicalismo religioso. Porém agora de forma mais moderada para não quebrar o acordo feito em 287 N.E.

Ano 323 N.E: A Esfera Terrestre Unida lança uma missão para chegar até o planeta Kepler 22b. Um dos planetas habitáveis descobertos pela NASA há séculos

Ano 330 N.E: Inicia-se a colonização do Kepler 22b como parte de um plano para salvar a população terrestre. Ameaçada pelos efeitos do Yellowstone

Ano 350 N.E: As duas primeiras cidades em Kepler 22b são inauguradas. Os cidadãos mais ricos são relocados para habita-las.

Ano 365 N.E: Novas cidades começam a ser construidas em Kepler 22b enquanto o debate politico entre Marte e a Terra se torna acalorado quando a Esfera Terrestre Unida proibe Marte de iniciar sua própria exploração espacial. Europa, se retira do debate por discordar de ambas as partes.

Ano 371 N.E: Glieser 581c e Glieser 581d começam a ser colonizados pela Terra. O que enfurece ainda mais o governo Marciano. Na sociedade Marciana, inicia-se perguições a cidadãos nascidos na Terra e estes começam a deixar o planeta indo para Kepler 22b.

Ano 380 N.E: O governo de Europa emite uma critica publica a Esfera Terrestre Unida sobre a questão da exploração espacial e faz o primeiro alerta de que o crescente desentendimento com Marte, pode virar uma guerra.

Ano 385 N.E: Sem o consentimento da Terra, a nação marciana elabora projetos para transformar suas luas em bases espaciais e militares.

Ano 394 N.E: A Esfera Terrestre Unida anuncia que Kepler 22b será rebatizado com o nome de TERRA. Enquanto que a terra original ficará com os religiosos tradicionais podendo eles até mesmo mudar o nome da nação se assim desejarem. Lideres religiosos chegam nun consenso e mudam o nome da terra original para Canaâ. E Kepler 22b passa a ser chamado de TERRA.

Ano 405 N.E: Marte inicia seu programa espacial em segredo. O primeiro passo é encontrar planetas habitáveis, como a Esfera Terrestre Unida já havia feito. O segundo, é replicar a tecnologia do Hiper Acelerador.

Ano 412 N.E: Cientistas marcianos desenvolveu seu próprio Hiper Acelerador.

Ano 419 N.E: Em uma conferência secreta, Marte propõem que Europa seja sua aliada contra a Esfera Terrestre Unida. O governo de Europa desvia do assunto respondendo que vai pensar na proposta.

Ano 421 N.E: Em outra conferência oculta. Marte tenta formar aliança com Canaâ. Mas esta recusa argumentando que precisa da Terra como fonte de recursos para a sustentação de um planeta em colapso.

Ano 435 N.E: Glieser 581c e 581d são rebatizadas com os nomes de Hiperborea e Lemúria.

Ano 452 N.E: Temendo uma crise politica sem precedentes. Europa oferece sua cidade como local neutro de uma conferência entre todas as nações humanas no espaço.

Ano 454 N.E: Enfim ocorre a conferência em Atlantis e ela é marcada por ataques e ofensas por parte de Marcianos e Terraqueos enquanto cidadãos de Europa e Canaâ assistem uma longa parceria ir se desfazendo cada vez mais.

Ano 450 N.E: Marte coloniza dois planetas ricos em recursos e em vez de esconder o fato, anuncia para todos como consquistas de um povo orgulhoso por ser a primeira nação espacial e que deseja expansão territorial.

slash
Admin

Mensagens : 429
Data de inscrição : 23/12/2008

https://job311.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Nova Cronologia - Gundam Army Empty Re: Nova Cronologia - Gundam Army

Mensagem por slash Qui maio 18, 2017 6:24 am

750 A.N.E(Antes da Nova Era) ou 2265 d.c
UNIFICAÇÃO: Após uma longa e sangrenta Terceira Guerra Mundial (2245 a 2260) que durou 15 anos, os vencedores chegam a conclusão que para o estabelecimento da paz, era preciso acabar com o conceito de nações. Começa assim o processo de Unificação da Esfera Terrestre e o nascimento de um governo único globalizado. Para administrar a política do planeta, um representante de cada nação que ainda estava de pé após o conflito, é selecionado para formar um parlamento. Ao presidente parlamentar, lhe é conferido o cargo de Primeiro Ministro e essa seria a base da Esfera Terrestre Unida a partir daquele momento.

População mundial em 2240 = 13 bilhões

População mundial em 2261 = 9 bilhões






slash
Admin

Mensagens : 429
Data de inscrição : 23/12/2008

https://job311.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Nova Cronologia - Gundam Army Empty Re: Nova Cronologia - Gundam Army

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos